0

Deus não é de confusão

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011.
Contradições Bíblicas - Aparência ou Realidade

Por: Aparecido Sales


Contradições da Bíblia – Um empecilho para muitos céticos

As contradições da Bíblia, quer dizer, os supostos erros e imprecisões que enchem as traduções da Bíblia de hoje em dia, são um grande obstáculo intelectual para muitos céticos. É notável a forma como muitos críticos se referem a essa "lista" de contradições quando rejeitam a Bíblia, mas nunca foram capazes de ler http://www.bibliaonline.com.br/ por si mesmos. Claro que se a Bíblia tivesse imprecisões, isso só mostraria que essas partes da escritura não poderiam ter vindo de uma fonte Divina. No entanto, é muito conveniente acusar a Bíblia de erros e contradições, mas é uma questão totalmente diferente poder provar isso.


Contradições da Bíblia – Uma questão de Definição e Análise

As contradições da Bíblia devem ser analisadas sob as regras tradicionais da lógica e da razão. À primeira vista, certas partes da Escritura podem parecer contraditórias quando comparadas com outras escrituras, mas uma investigação mais aprofundada revela algo diferente. Primeiro, céticos razoáveis devem estar de acordo sobre a definição de uma contradição. "A Lei da não-contradição", a qual é a base de todo o raciocínio lógico, afirma que algo não pode ser "a" e"não-a" ao mesmo tempo. Por exemplo, não pode ser dia e noite ao mesmo tempo e no mesmo local. Portanto, se uma escritura bíblica infringe essa lei, ela tem sido estabelecida como uma contradição. No entanto, com base nessa mesma lei, duas afirmações podem ser diferentes sem estarem se contradizendo.


Por exemplo, uma testemunha em um processo judicial pode afirmar ter visto duas pessoas na cena de um crime, Jake e Sam, enquanto que uma outra testemunha pode afirmar ter visto apenas o Sam. Estas afirmações não são contraditórias. De fato, em um tribunal de justiça, estas declarações podem ser consideradas complementares. Essa é a natureza de muitas das supostas contradições na Bíblia. Por exemplo, em Mateus, lemos que Jesus encontrou dois homens cegos. Em Marcos e Lucas, lemos sobre o encontro de Jesus com apenas um cego. Em Mateus e Marcos, lemos que Jesus foi orar sozinho três vezes no Jardim do Getsêmani, enquanto que em Lucas, lemos que Jesus foi orar sozinho em apenas uma ocasião. Segundo as regras legais de evidência e da Lei de não-contradição, estas escrituras não são contraditórias, mas ainda assim fazem parte de todas as listas infames.
Contradições da Bíblia – Uma Questão de Tradução e Contexto
Algumas contradições da Bíblia aparentam ser contraditórias só por causa da complexidade da tradução da Bíblia. A análise das línguas originais da Bíblia (hebraico para o Antigo Testamento e grego para o Novo Testamento) pode resolver muitos aparentes problemas. Isso não é uma prática diferente de qualquer outra análise textual do material traduzido. Todas as línguas (especialmente o hebraico e grego) têm limitações especiais e nuanças que causam dificuldade na tradução. O contexto histórico da tradução também pode causar algum mal-entendido.

Por exemplo, o livro de Atos tem duas narrativas da conversão de Paulo a caminho de Damasco. Em Atos 9:7: “Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém.” Em Atos 22:9: “Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo, perceberem o sentido da voz de quem falava comigo.” À primeira vista, essas narrativas aparentam ser contraditórias - uma diz que os companheiros de Paulo ouviram uma voz, enquanto a outra diz que nenhuma voz foi escutada. No entanto, o texto grego resolve o dilema.

"A construção do verbo 'ouvir' (akouo) não é a mesma em ambas as narrativas. O verbo em Atos 9:7 é usado com o genitivo e em Atos 22:9 com o acusativo. A construção com o genitivo apenas expressa que algo está sendo ouvido ou que certos sons alcançam o ouvido; isso não explica se uma pessoa compreende o que ouve ou não. A construção com o acusativo, no entanto, descreve o ato de escutar que inclui a apreensão mental da mensagem falada. A partir deste estudo, torna-se evidente que as duas passagens não são contraditórias" (WF Arndt, Does the Bible Contradict Itself?,páginas 13,14). Por conseguinte, Atos 22:9 não nega que os companheiros de Paulo ouviram alguns sons, essa passagem simplesmente afirma que eles não entenderam os sons que ouviram.
Contradições da Bíblia – Investigue bem por você mesmo
É absolutamente fascinante como muitas pessoas rejeitam a Palavra de Deus ao focalizar-se em uma pequena lista de supostas contradições da Bíblia. No entanto, quando apresentadas o milagre bíblico da estrutura, da sobrevivência, da integração, da veracidade histórica, das evidências arqueológicas, das descobertas científicas, dos registros extra-bíblicos que corroboram o seu testemunho e das centenas de profecias cumpridas (cada categoria de longe superando qualquer outro livro "santo"), as pessoas apenas ignoram os fatos. Quando visto ao lado de outros escritos históricos, o padrão duplo na crítica textual é óbvio. Lembre-se: "porque Deus não é de confusão ..." (1 Coríntios 14:33). Se alguém lhe apresenta uma suposta contradição na Bíblia, tire um momento para investigá-la seriamente por si mesmo.
Leia Mais...
0

Conselhos Práticos, que edificam e te fazem crescer.

Palavras que edificam e te faz crescer!



Por: Aparecido Sales
  • Ao fugirmos de Deus , inevitavelmente corremos em direção aos problemas.
  • Nossa busca pelo certo e o errado costuma ter início  com questões do tipo " o que dizem os peritos?" ou o que dizem meus amigos? A pergunta que mais evitamos é " o que Deus pensa sobre isto?"
  • A opinião da maioria não representa a medida exacta do certo e do errado.
  • A coragem baseada na fé em Deus é apropriada. Para que a coragem e fé sejam suficientes, é preciso combinar palavras e ações
  • Enquanto é verdade que nossos atos não impedirão  os planos de Deus, é também verdade que somos responsáveis pelo o que fazemos e precisamos sempre ter cautela quanto aos nossos motivos.
  • Ao pensar no curso de uma ação, você apenas procura o selo da aprovação de Deus para algo que já decidiu fazer? ou está disposto a colocar o plano de lado se os princípios e mandamentos da palavra de Deus forem contra esta atitude?
  • A iniciativa  e atitude são admiráveis e corretas quando controladas pela sabedoria de Deus.
  • Deus usa até nossos erros para cumprir seu plano
  • Nossa ações precisam ser guiadas pela palavra de Deus.
  • A simples afirmação de que Deus criou os Céus e aterra é um dos conceitos mais desafiadores que confrontam a mente moderna.
  • Dizer que o universo "surgiu" ou "Evoluiu requer mais fé do que acreditar que Deus está por trás dessas estatísticas surpreendentes. Deus criou o universo maravilhoso.
  • Não devemos reduzir a criação de Deus a meros termos científicos. Lembre-se de que Deus criou o universo porque ama cada um de nos.
  • Deus está a procura de pessoas  que embora  sejam livres para fazer o mal, escolha amá-lo.
  • Deus  reconhece a pessoa inocente, cedo ou tarde, Ele pune o culpado.
  • A raiva não é necessariamente um pecado, mas atitudes motivadas por elas podem ser pecaminosas. a raiva deveria ser  a energia por trás de uma boa ação, não uma ação maligna
  • Deus não protege sempre do problema, mas cuida de nós a despeito do problema.
  • A obediência é um compromisso a longo prazo.
  • O homem pode ser fiel, mas sua natureza pecaminosa sempre o acompanhará.
  • Deus requer de nós mais do que simplesmente seguir a vida; Ele deseja que sejamos uma influência para Ele.
  • Viva para Deus e voce provavelmente estará no lugar certo e no momento certo. Examine seu coração: para quem ou para que é a sua maior fidelidade? caso sua resposta honesta seja Deus, voce está vivendo para Ele.
  • Deus requer dependência, confiança e fé nEle, não fé em nossa habilidade de agradá-lo.
  • Deus responde a fé, mesmos em meio as falhas.
  • Deus não se limita aos acontecimentos comuns; Ele pode alargar os limites e realizar proezas nunca antes vistas.
  • Deus é fiel a seus planos e promessas, mesmo quando as pessoas complicam o processo.
  • Todas  as atitudes e intenções humanas - para o bem ou para o mal - são tecidas por Deus no decurso de seu plano.
  • Peça a Deus sabedoria para saber quando se retirar e quando ficar e lutar.
  • A paciência é mais difícil quando mais precisamos, porém é a chave para alcançarmos os nossos objectivos.
  • O amor é aceitado, não merecido.
  • Os problemas  e as dificuldades são inevitáveis; você precisa vê-los como oportunidade de crescimento.
  • A integridade em público ou em particular precisa ser a mesma, se não uma destruirá a outra.
  • A punição para o pecado pode não ser imediata, mas é certa.
  • Nunca perca a esperança de que Deus possui um futuro maravilhoso guardado para sua vida.
  • Não podemos ser vencedores a menos que haja problemas a serem vencidos. Seja fiel a Deus nos momentos difíceis, pois mesmo as piores situações podem fazer de nós pessoas melhores.
  • Não há meios de um rico comprar Deus, nem de um pobre ficar sem pagar-lhe. A ordem é que todos nos acheguemos humildemente a Deus para recebermos o perdão e nos tornarmos parte de sua família.
  • Não tenha receio de conversar com Deus sobre qualquer preocupação, não importa quão pequena ou insiguinificante esta possa parecer.
  • Leia a Bíblia, ela está cheia de promessa e riquezas para o homem, independente de sua posição social., nela você poderá encontrar soluções para todo questionamento: cura, edificação, socorro , salvação, e melhor, JESUS!
Fonte: extraído de vários opiniões de comentaristas da Bíblia
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |